ANALISTAS CONSIDERAM QUE, O PAPA FRANCISCO COLOCOU-SE NO LUGAR DOS QUE SOFREM, DURANTE A RECENTE VISITA EM ÁFRICA

Rogério Maduca, Rádio Pax, Moçambique

O Santo Padre, Papa Francisco concluiu no domingo, 05 de fevereiro a sua 40ª Viagem Apostólica Internacional, onde visitou a República Democrática do Congo e o Sudão do Sul.

Durante a visita que teve o seu inicio no passado dia 31 de janeiro, o Sumo Pontífice, teve vários encontros, com destaque para autoridades, sociedade civil, corpo diplomático, jovens e vitimas da violência. Num dos encontros que o Santo Padre teve, lançou um grito contra o novo colonialismo em África.

Sobre o posicionamento do Papa Francisco, o docente da Universidade Católica e analista político, Samuel Simango, considera que Francisco cumpriu com os objectivo da Igreja e do mundo inteiro, o de trazer a esperança e a denuncia de injustiças, o que demostra sua proximidade.

Para o também analista e docente Universitário, Padre João de Deus, dos missionários de África, ao visitar os dois países africanos, o Papa confirma o seu desejo e sonho de Paz que os africanos buscam.

Os analistas, falavam na noite do domingo, durante o programa “Sociedade em debate”, transmitido pela Rádio Pax, a emissora Católica da Beira.

Enviar um comentário

0 Comentários